MOBI
Mocidade Batista Independente
Perdão de Deus
O perdão de Deus alcança erros repetidos?
Então Pedro aproximou-se de Jesus e perguntou: “Senhor, quantas vezes deverei perdoar a meu irmão quando ele pecar contra mim? Até sete vezes?”
Jesus respondeu: Eu lhe digo: Não até sete, mas até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22
Pedro provavelmente achou que estava sendo generoso. Ao invés de pagar uma pessoa que havia pecado contra ele com retribuição igual, Pedro sugeriu dar ao próximo um espaço de, digamos, até sete vezes. Pela oitava vez, o perdão e graça acabariam. Entretanto, Cristo desafiou a sugestão de Pedro ao dizer que o perdão é infinito para aqueles que estão realmente buscando.
70x7 significa=sempre, é uma maneira significativa de dizer infinito.
Bom galera!!! Jesus quis ensinar a Pedro que não devemos perdoar uma ou duas vezes mais sim todas as vezes que alguém fizer algo contra você. Assim é o nosso Deus mesmo quando nos caímos mesmo erros, Deus é misericordioso para nos perdoar. “porém vergonhoso para nós mesmo” cairmos nos erros que já deveríamos estarmos fortes.
Deus perdoa todas as iniqüidades e, Preste atenção mocidade, até mesmo aquelas que cometemos pela trigésima-milésima vez!
Aliás, um jovem certa vez muito triste por errar tantas vezes, perguntou a um sábio pastor: “Poxa, eu fico tão triste de errar seguidas vezes o mesmo erro. Eu poderia pelo menos, cometer outros erros, não é mesmo?” O pastor disse: “Pelo que conheço a seu respeito, duvido que um dia você seja tentado a roubar, por exemplo. Na verdade, existem erros que você nunca será tentado a cometer, pois não faz parte da sua índole. O perdão, a misericórdia, a força de Deus é precisamente para as áreas da sua fraqueza.”
Quando você vem para pedir perdão a Deus pelo mesmo erro e diz: “Perdão, Senhor, por essa situação, errei de novo”, Deus diz: “De novo onde filho? Quando olho para o seu passado só vejo o sangue do meu filho.”
“e como o Oriente está longe do Ocidente, assim ele afasta para longe de nós as nossas transgressões” Salmos 103:12
Este Salmo nos diz que Deus não só perdoa os nossos pecados, mas também os elimina completamente de sua presença. Isso é uma coisa profunda! Sem dúvida. A solução encontra-se em simplesmente abrir mão de nossas dúvidas e nossos sentimentos de culpa e descansar em sua promessa de perdão.
Mocidade o inimigo nos levar a pensar que não há esperança, que não há possibilidade de sermos perdoados, curados e restaurados. Ele tentará nos fazer sentir presos à culpa de modo que não mais nos sintamos dignos do perdão de Deus. E desde quando somos dignos da graça de Deus? Deus nos amou, perdoou e escolheu para estarmos em Cristo antes da fundação do mundo (Efésios 1:4-6), não por causa de algo que fizemos, mas “a fim de que nós, os que primeiro esperamos em Cristo, sejamos para o louvor da sua glória” (Efésios 1:12). Não é possível ir a qualquer lugar onde a graça de Deus não possa alcançar e não podemos afundar tanto que Deus não pode mais nos libertar.
Sua graça é maior que todos os nossos pecados.

A misericórdia de Deus não acabou com a quantidade de erros iguais que você cometeu. A misericórdia de Deus dura para sempre! Corra para ela em vez de ficar deprimido com seus erros. Se você ficar se inferiorizando e condenando estará perdendo as forças para vencer os erros. O perdão de Deus alcança cada um dos seus erros mesmo que eles sejam repetidos.






